Certificações Energéticas
Projectos de engenharia

CERTIFICAÇÕES ENERGÉTICAS

Muito para além da obrigatoriedade da existência do certificado energético, quer para compra, venda, arrendamento, alojamento local ou licenciamento camarário, o verdadeiro sentido de existência deste documento é o de permitir aferir sobre o desempenho energéticos de fracções destinadas a habitação e comércio. Esta informação permite aos utilizadores das fracções aferirem o nível de custos necessários para manter a fracção conformável nas diferentes estações do ano.

A certificação energética classifica o desempenho energético das fracções numa escala de A+ a G. A classificação A+ destina-se a fracções mais eficientes, ou seja naquelas onde existe um reduzido consumo de energia para manter esta fracção confortável, resultando em menos custos. A classificação G destina-se a fracções onde existem custos significativos para manter esta fracção confortável, contribuindo para a penalização nas facturas mensais referentes à energia.

Aquando da elaboração do certificado energético, quando aplicável, são indicadas algumas medidas de melhoria que permitem optimizar a classificação energética.

A Pefe, Lda dedica-se desde 2009 à elaboração de certificados energéticos no mercado residencial e comercial, sendo-nos maioritariamente solicitado para os seguintes efeitos:

  • Obtenção de licença de utilização;
  • Compra/Venda;
  • Arrendamento;
  • Arrendamento Curto Prazo – Alojamento Local;

Nestes 5 anos contamos com cerca de 1.400 certificados energéticos emitidos, distribuídos entre apartamentos, moradias e comércios.

A nossa experiência permite-nos garantir uma resposta eficiente e um eficaz acompanhamento durante todo o processo.

Consulte-nos para efeitos de orçamentação ou esclarecimento de qualquer dúvida.

Para mais informações sobre a Certificação Energética dos Edifícios pode ainda consultar o site da entidade reguladora deste sector: www.adene.pt/sce.

Pefe – Engenharia e Fiscalização

Praça do municipio, nº 5
8300-999 Silves

CONTACTE-NOS